terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Meus amigos, será que são os melhores?

Eai galera, a paz do Senhor.. hoje vou falar um pouco sobre amigos e o  porque nossos pais se preocupam tanto com quem a gente anda. Minha mãe mesmo vive perguntando quando eu vou sair com quem eu to indo, como é o agir da pessoa, se tem boas condutas e etc. Essas coisas típica de pais. E eu muitas vezes me irritava com isso, que pra mim era besteira.. não precisava saber com quem eu andava porque eu mesmo sabia. Engano meu! Muitas vezes já citaram o meu nome em coisas, só poorque eu tava perto, ou tava com aquele amigo. Isso é triste, porque você não tem nada  a ver, mas tá andando com aquela pessoa que faz. Os pais sabe que mais cedo ou mais tarde você começa a agir como as pessoas com quem você passa o seu tempo e a parecer-se com elas. Você começa a vestir os mesmo tipos de roupa, a falar a mesma linguagem e gírias, andar pelos mesmo lugares, fazer as mesmas coisas. Por fim os seus amigos começam a dar conselhos a você. Se os seus amigos são sensatos e tomam sábias decisões , aí tudo tá legal. São os amigos tolos que colocam você em apuros. PV 13:20 "Quem anda com os sábios será sábio,  mas quem anda com os tolos acabará mal." Os seus pais se preocupam com seus amigos, porque primeiramente eles se preocupam muito com você. Eles querem que tudo vá bem em sua vida, eles querem o melhor pra você. Não seja tão cabeça dura da próxima vez que eles perguntarem algo sobre seus amigos. Será inteligente da sua parte aceitar os conselhos dele e escolher sabiamente. 1 Co 15:33 diz: "Não se enganem: As más companhias estragam os bons costumes." Tome cuidado com quem você tá adando. ;) 
 Deus abençoe vocês e os ajude a escolher amizades que sejam sábias e tementes a Deus.

2 comentários:

  1. Verdade, concordo com o post.. tem até aquela frase que infelizmente ou felizmente é verdadeira: diga-me com quem andas e te direi quem és. Tenho muitos amigos do mundo e eles não entendem que não faço algumas coisas que eles fazem, mas é assim mesmo, temos que pedir a Deus sabedoria.

    ResponderExcluir
  2. É verdade.. temos que pedir muita sabedoria a Deus.. e fazer diferença no meio de pessoas que não conhecem a Jesus!

    ResponderExcluir