domingo, 14 de novembro de 2010

Aquele Amigo...


Oi gente, a paz do Senhor.. vamos falar um pouco de amizade hoje? Eu tenho quase certeza que todo mundo tem um amigo ou amiga que conta quase tudo pra ele né? Quando você tem um mega segredo, já sabe pra quem contar.. “opa, aquele meu amigo ali ele me escuta, vou contar pra ele.” Maaas, sabemos que o ser humano é falho, e que nem sempre quando você precisar, seu amigo vai ta ali, pra te ajudar... ou você pensa que ele vai tá 24 horas disponivel pra você? Creio eu que não viu.. até porque ele também tem as coisas dele, os problemas dele como todo mundo. Talvez, quando você mais precisar, ele te diga: “Poxa, amigo.. me desculpa, mas hoje não da” É, essas coisas acontecem... Mas ó que interessante, sempre quando temos alguma coisa, ou passamos por alguma coisa, vamos procurar "aquele amigo", o melhor.. que nem é aquele amigo mesmo, aí, ele não pode nos ajudar.. vamos para um segundo amigo, quem sabe.. nossa! Ele também não pode? O que tá acontecendo? Ninguém pode me ajudar hoje? Não é possível que meu “terceiro” amigo não possa.. ai você vai lá, e seu “terceiro” amigo também não pode... ai pronto, já era né? Quem vai te ajudar? Porque  a gente esquece do nosso querido amigo espírito santo, hein? Ele tá sempre do nosso lado, tá sempre conosco, se a gente chorar, ele tá lá enxugando nossas lagrimas, se estamos alegre, ele tá lá sorrindo também.. e porque não o procuramos em primeiro lugar? Porque não criamos um mega vinculo de amizade com  ele? Não podemos esquecer do nosso amado consolador.. não podemos esquecer AQUELE AMIGO que nunca irá nos deixar. NUNCA! A voz do espírito santo nos tranqüiliza, nos traz paz.. isso em meio a qualquer problema é uma benção. Temos que ser amigos do espírito santo, como somos amigos do nosso “melhor amigo”. Da atenção quando ele falar, compartilhar as coisas com ele.. problemas, alegrias, tudo! Temos que ama-lo, e muito.  Mesmo quando a luta tá grande, que você não consegue falar nada, que sua alma cante, pro seu amigo espírito santo.. mesmo que você não consiga falar, e fique só no pensamento, ele pode te ouvir. Quem um amigo melhor que esse? Sinceramente, não existe. E, preste atenção, não deixe que esse amigo, que por sinal é o melhor, se afaste de você.. Faça tudo para agrada-lo, tome muito cuidado pra não deixar ele triste.. porque você não quer ver seu “melhor amigo” triste, né? Pois é! Trate o espírito santo do mesmo jeito que você trata seu melhor amigo. Quer dizer, trate o espirito santo melhor do que você trataria qualquer mega melhor amigo. Ele merece! Deixe que seu melhor amigo te direcione, ele sabe o caminho certo. Ouça sua voz e obedeça. Ele sempre terá o melhor pra você, nunca duvide disso! "Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito." ( João 14:26) Siga-o, compartilhe, obedeça, ele te ensinará e guiará.

 E como sempre, uma música LINDA, de declaração pro nosso melhor amigo, AQUELE AMIGO: Te amo, espirito santo - Eyshila

4 comentários:

  1. Que palavra abençoada, marie... fui tocada por ela. Deus continue te usando maravilhosamente mais! Beijinhosss, Jéssica Muniz (:

    ResponderExcluir
  2. é verdade marie... ainda bem q podemos contar com o nosso melhor amigo espirito santo. ele sim, pode nos ajudar. não nos deixa, não falha... nao há amizade mais linda q essa ^^

    ResponderExcluir